Arruma – Gestão de Condomínios

Conheça os nossos serviços

Administrativos

A Arruma gere todas as necessidades entre condóminos, instituições e administração.

Tarefas:

  • Convocação das Assembleias incluindo a elaboração das minutas das convocatórias
  • Preparação e distribuição da documentação para a Assembleia
  • Condução da Assembleia
  • Elaboração e distribuição das actas pelos condóminos
  • Execução das decisões tomadas pela Assembleia
    (não existe qualquer limitação ao número de Assembleias anuais)
  • Representação do condomínio perante as autoridades administrativas e judiciais
  • Recolha e arquivo de toda a documentação referente ao edifício
  • Celebração dos contratos com as empresas ou pessoas prestadoras de serviços ao condomínio
  • Preenchimento e entrega das declarações para a segurança social e IRS referentes a colaboradores afectos ao condomínio
  • Emissão de recibos na AT referente ao arrendamento de espaços comuns
  • Verificação da existência do seguro obrigatório por lei
  • Lançamento de concursos de obras e proceder ao seu acompanhamento

Financeiros

A Arruma é responsável por toda a contabilidade do condomínio.

Tarefas:

  • Elaboração do orçamento anual de despesas e receitas
  • Emissão e envio dos Avisos/Recibos de quotas (mensal/trimestral)
  • Controle de cobranças
  • Proceder ao pagamento das despesas aprovadas
  • Gestão das contas bancárias

Operacionais

A Arruma atribui um Gestor Operacional dedicado ao edifício.

Tarefas:

  • Vistoria (semanal/quinzenal/mensal) às instalações do condomínio
  • Verificação das condições de  funcionamento dos equipamentos
  • Supervisão de todos os serviços contratados
  • Zelo pelo cumprimento das regras impostas pelo regulamento do condomínio
  • Zelo pelo cumprimento dos prazos de inspecção dos equipamentos